Já pintei todas as áreas do quadro, inclusive o pénis que somente estava esboçado, e que agora assume uma presença bastante acentuada. Esta dinâmica faz com que a observação (o olhar) oscile entre os olhos que nos observam directamente e com bastante brilho, e a volumetria e cor do pénis erecto que ocupa uma parte considerável da pintura.
Nesta fase da pintura surge-me ainda a dúvida relativamente à luminosidade do quadro. Um dos propósitos é o de colocar o quadro dentro de um espaço fechado com cortinas e tecto negro com um foco de luz que ilumine o quadro e que consequentemente, devido ao brilho que este terá, reflicta a silhueta do observador que o contempla nesse espaço privado e escurecido. Segundo esta premissa, não tenho a certeza se a luminosidade que o quadro possui , não será demasiada para que se consiga reflectir a silhueta de alguém como um espelho. A experiência terá lugar nas próximas sessões, de forma a obter os melhores resultados.
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AuthorManuel Mendes develops paintings and drawings that reflect about the world of images, their apearence in the visual scenery and their consequent downfall. Is work also focus on visual representations and their implication on art scenery. Archives
June 2013
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